top of page

Você sabe o que é o Power BI?

Conheça o programa que vem revolucionando o mercado de BI desde 2015!




O Power BI é um software criado para realizar serviços de análise de dados. Desenvolvido em 2015 pela Microsoft, o programa vem conquistando espaço nas mais modernas e influentes empresas da atualidade.

O programa possui diversas ferramentas que possibilitam ao usuário analisar dados e criar um dashboard que apresente todas as informações necessárias para a evolução da empresa.



E por que o Power BI foi criado?

Antes de seu lançamento haviam alguns softwares e ferramentas que faziam parte do serviço, porém, eram inacessíveis para empresas e organizações pequenas, o que fazia com que somente grandes empresas pudessem arcar com as despesas de possuir tal serviço.

Sendo assim, em 2015, a Microsoft lançou a primeira versão do Power BI, que vem aí revolucionando o mercado de BI desde então.



O que faz o Power BI ser o destaque?

A resposta é muito simples, o programa contém diversas ferramentas poderosas que otimizam o tempo do usuário, além de sua interface ser estruturada para haver uma facilidade de uso, a maior parte de suas ferramentas são gratuitas. Isso fez com que muitas empresas aderissem ao software, agora alcançando um público que nenhum outro conseguiu até então.



Quais as vantagens de utilizá-lo?

Interpreta grandes volumes de dados!

Todos os dias novos dados e informações são gerados, e a maior parte dos programas diminuem sua velocidade para lidar com um grande volume de dados, o que não é um problema para o Power BI, conseguindo além de interpretar, movimentar e editar milhares de informação de forma rápida e simples!


Conecta diferentes fontes de dados!

Uma das mais úteis funções do Power BI é o seu poder de conexão entre diversos tipos de dados independentemente de sua origem, conseguindo importá-los e associá-los fazendo com que informações, que antes não tinham função nenhuma, passem a ser dados relevantes para a análise de desempenho da empresa.


Atualização automática!

O Power BI possui ferramentas que possibilitam a atualização automática dos dados analisados por até 8 vezes ao dia, otimizando o tempo de seu usuário que não precisa atualizar manualmente os dados gerados.




Incrível, não é? O Power BI com certeza é um dos programas mais requisitados nas empresas atualmente!


Se interessou? Fale com um de nossos consultores!



23 visualizações0 comentário
wh491cec7-whatsapp-icon-logo-circle-logo-media-network-social-whatsapp-icon-free-download.
bottom of page