top of page

Qual a importância do CorelDraw no design gráfico?

Esse versátil software de computação gráfica permite a criação de arquivo vetorial tanto para design gráfico profissional quanto para aplicações simples.



A CorelDraw é uma das principais empresas desenvolvedoras de softwares com soluções gráficas, tanto para empresas, escolas, universidades e designers.

Criar transparência linear, contornar letras ou até mesmo trabalhar com imagens no formato JPEG, o CorelDraw possibilita isso como nenhum outro software.

O CorelDraw apresenta menus e interface bem mais simples, com ferramentas de fácil compreensão e aprendizado. Outra vantagem do editor canadense está em suas ferramentas para editoração de grandes projetos gráficos, como livros e revistas. Além disso, possui teclas de atalho simples (geralmente com uma única letra) e faz automaticamente cópias de segurança do seu trabalho.



De maneira geral, podemos dizer que a interface do CorelDraw é bastante simples e intuitiva. Esse é um ponto forte para quem está iniciando no uso do programa, uma vez que poderá descobrir facilmente novas ferramentas e funcionalidades.

O conhecimento nesse software possibilita dominar todos os aspectos e ferramentas de um dos programas mais usados para editar, criar desenhos e ilustrações profissionais. São inúmeras as aplicações no mercado de trabalho.

Atualmente, é usado em empresas e estúdios de design como principal ferramenta de criação de artes gráficas, modelos para corte e impressão 3D, assim como bases para animações digitais.



Alguns Web Designers também utilizam o CorelDraw na criação de ícones, botões e, até em animações gráficas para colocar em sites na internet. Além de tudo isso, o programa pode ser aplicado na criação de embalagem de produtos, cardápios, capas de revistas, cartões de visita e outros itens. Também é utilizado em vários ramos de atividade e indústrias.



______________________________________________________________

Incrível, não é? O CorelDraw com certeza é um dos programas mais requisitados para os designers atualmente!


Se interessou? Fale com um de nossos consultores!






6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
wh491cec7-whatsapp-icon-logo-circle-logo-media-network-social-whatsapp-icon-free-download.
bottom of page