• Gabby Olivier

OPERADOR DE MÁQUINAS: QUER SE TORNAR UM?


Operador de máquinas não é apenas mais uma profissão do setor de construção e mineração, mas é também o sonho de muitas pessoas que têm ou tiveram contato com máquinas pesadas e desenvolveram uma verdadeira paixão por estes equipamentos.

Para ser um operador de máquinas, é preciso acima de tudo capacitação e responsabilidade. Ninguém se torna um operador de máquinas do dia para a noite. É preciso treinamento, aulas teóricas e práticas, que requer muita dedicação.


Curso de operador de máquinas


Já há alguns anos, tanto o mercado de terraplenagem e demolição, áreas da construção civil onde se emprega operadores de máquinas, quanto o de mineração, estão muito exigentes em relação a estes profissionais, e vêm procurando profissionais qualificados onde apenas a experiência não basta para ingressar no mercado de trabalho.

Muitas empresas possuem certificações que dependem da colaboração de todos os envolvidos e operadores qualificados são essenciais para o sucesso e qualidade dos seus serviços e produtos. Mesmo as empresas menores e/ou que não possuem certificação de qualidade e segurança, exigem profissionais qualificados para operação de máquinas e caminhões pois o capital envolvido é elevado demais para arriscarem permitir acidentes que causem danos ao próprio equipamento, às construções, aos produtos manipulados (no caso de empilhadeiras) e principalmente à integridade das pessoas.

O operador de máquinas deve estar preparado para operar o equipamento com total controle de suas funções e para lidar com as mais diversas situações sendo capaz de desempenhar suas funções e superar obstáculos de forma eficaz e com segurança.

É para isso que a escola Micro Fácil traz cursos para capacitação e especialização de operadores de máquinas, venha se profissionalizar na Micro Fácil!

22 visualizações

Contato

Tel: (64) 3431-5021

WhatsApp: (64) 9 9665-1910

Localização

Micro Fácil Escola de Profissões

Rua Rio Verde 240 - Centro

Itumbiara/GO - Brasil

Sem-título-2.png